terça-feira, 28 de abril de 2015

A cura começa dentro de você...



 Todos já sabemos que o sol traz muitos benefícios ao ser humano, contribuindo para a saúde e bem-estar físico e psíquico. Especialistas em Naturologia revelam um estudo que comprova que os raios solares emitem diferentes cores no decorrer do dia e apontam que beber essa água, exposta ao sol em determinado horário, traz uma cura terapêutica para o corpo.


Você já ouviu falar em Naturologia?
Essa pseudociência, é uma área de estudo recente no Brasil, trabalha com técnicas que já são reconhecidas pelo ministério da saúde como complementar a tratamentos convencionais. O profissional do ramo, o naturólogo, estuda os recursos naturais e seu uso na promoção, manutenção e recuperação da saúde.
A naturologia usa três pilares de medicina: chinesa, indiana e xamânica.



O paciente é chamado nessa terapia de “interagente” devido à sua busca pela interação consigo, com o próximo e com o meio ambiente, e tem como objetivo não apenas curar os aspectos físicos, mas os psíquicos e emocionais do indivíduo, descobrir a causa do problema ao invés apenas da sua solução. O processo naturológico visa em primeira instância, o cuidado à saúde do ser humano com seus processos de saúde e adoecimento focalizando trabalhar em conjunto com outras áreas da saúde, pois o naturólogo tem o importante papel de fazer um trabalho integrativo (e não alternativo) observando seu campo de atuação diante de um caso clínico, mas também, fazendo os devidos encaminhamentos para os demais profissionais da saúde - fisioterapeutas, médicos, psicólogos, dentistas, nutricionistas, entre outros.*Especialistas advertem que a naturopatia não substitui o acompanhamento médico em casos de doenças.
Algumas áreas que englobam a Naturologia?
• Massoterapia
• Florais
• Hidroterapia
• Fitoterapia
Acompanhe os apontamentos da técnica de cura bastante utilizada pelos naturólogos, chamada Água Solarizada (garrafa de vidro com água + raios solares), apresentada na roda do Grupo Quinta das Plantas pelo estudante de naturologia, Gean Savaris:


HORÁRIOS DE PREDOMINÂNCIA DA COR NA INCIDÊNCIA SOLAR
O primeiro horário sempre começará às 05 horas e obedecerá a seguinte escala:
  • Das   05h às 07h – AZUL
Função terapêutica: problema do sistema nervoso, relaxa, acalma e equilibra.
  • Das   07h às 09h - VERDE 
Função terapêutica: processos inflamatórios, circulatórios ligados a alta PA, dilatador.
  • Das   09h às 10h - AMARELO 

Função terapêutica: problemas intestinais (retenção), restaurador de células (fortificante) e disfunções glandulares.
  • Das   10h às 12h - LARANJA 

Função terapêutica: problemas ósseos, musculares e dos nervos – energizador.
  • Das   12h às 14h – INFRAVERMELHO

Função terapêutica: problemas circulatórios, pressão arterial mais baixa, anemias relacionadas as disfunções metabólicas.
  • Das    14h às 16h - VIOLETA 

Função terapêutica: processos inflamatórios e infecciosos, em processo inicial.
  • Das   16h às 17h - ULTRAVIOLETA 

Função terapêutica: processos infecciosos, bacterianos e viróticos – cauterizador, processos envolvendo o sistema linfático.
  • Das   17h às 18h30min – LARANJA (novamente)

Receita de água solarizada segundo Chancellor, M. Philip: 

“Coloque um cubo de gelo no recipiente de vidro com a água que será solarizada. Quando o cubo derreter sob a exposição, a água estará ativada.”
A água solarizada deve ser ingerida em pequenos goles.
Embalado nesse processo de sintonização com a nossa própria energia e o poder de auto-cura que todos trazemos conosco, nossa colega Viviane Corazza, executou no final do encontro um trabalho de desenvolvimento do lado intuitivo. Pediu a todos os participantes que fizessem silêncio, tampassem os seus ouvidos e esquecessem o barulho exterior.  Após o ato de silenciamento da mente,  motivou a todos para que buscassem sentir qual a parte do corpo necessitava de uma cura, após isso cada um impôs o calor das próprias mãos no local que sua intuição apontava. Um exemplo mostrado de auto-cura, dado com formas simples de respiração e de crença do poder interior de cada um de nós.









Bibliografias:
Leia também: