Existem épocas do ano que as sementes caem e ao redor da planta mãe nascem dezenas de "filhotinhos" que se preparam para serem plantas adultas e cumprir o seu natural dom de servir e curar.
No nosso horto sempre temos muitas plantinhas nessa estágio, esperando por mãos caridosas que possam abrir um berço na terra, multiplicando e auxiliando a propagação desses medicamentos verdes que a natureza nos presenteia a cada dia.
Ficamos muito felizes e gratos quando as pessoas que passam pelo grupo e pelo horto nos auxiliam nessa urgente e importante tarefa, pois as mudas aqui feitas por mãos dedicadas ganham novos lares, novas terras, nova vida, propagando a cura e o conhecimento, pois com uma muda sempre vai uma história e um saber.
No encontro de quinta o Grupo realizou uma troca de conhecimentos com a presença do Prof. Alesio, colocou a mão na terra e fez mudas de Shisô (Perilla), Lippia dulcis e Alfavaca Anizada. Essas mudas serão distribuídas às escolas que visitam a AFFESC e às pessoas que quiserem adotá-las para si ou para outrem.
"É tempo de escolher o que queremos plantar,
É tempo de plantar o que queremos colher.
Mas sem escolher não há o que plantar,
E sem plantar não há o que colher".
Josyas